Segundo a VIVO, Firefox não suporta HTML!
Mandei um e-mail para a Vivo reclamando que o site deles não funciona corretamente no Firefox, Safari e Chrome. Não dá para receber a senha para acesso online por SMS, bem como obter a fatura de diferentes meses.
Eis a resposta:
“Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom dia!
Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão.“
Nossa! Tomara que o Firefox um dia suporte esse tal de HTML. Inacreditável que mandem e-mails que, além de prontos, ofendam a inteligência das pessoas. Usuários de Mac, potenciais clientes do iPhone da VIVO – que não é nem um pouco barato – não podem usar o sistema online pois, pelo visto, o Safari também não suporta HTML.
Segundo a VIVO, Firefox não suporta HTML!…
Mandei um e-mail para a Vivo reclamando que o site deles não funciona corretamente no Firefox, Safari e Chrome. Não dá para receber a senha para acesso online por SMS, bem como obter a fatura de diferentes meses….
Você já mandou e-mail para a Mozilla, Apple e Google informando que os navegadores deles não suportam HTML? rsrsrsrs
A Vivo está de brincadeira!! Ainda bem que não sou mais cliente deles.
[...] bem que é empresa de tecnologia… Segundo a VIVO, Firefox não suporta HTML! :: Escrito por Cristiano Dias, dia 14 Nov 2008, 11:14, em [...]
hahaha… ótima desculpa!
LOL… deve ter sido um estagiário… =)
fiz a mesma pergunta pelo contato do site deles, nossa depois dessa resposta fiquei bem mais tranquilo em relação a isso.
Prezado Sr. Caio Danilo,
Boa tarde!
Ao final deste atendimento, por favor, atribua uma nota para aprimorar os serviços do Fale Conosco constantemente.
Recebemos seu e-mail e com base nas informações relatadas em sua mensagem esclarecemos que o Vivo Online não funciona
com outros navegadores o site realmente só funciona bem com a Internet Explorer, a partir da versão 6.
Agradecemos seu contato e colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos através deste Canal de Atendimento ou
da nossa Central de Relacionamento através do *8486 de qualquer celular Vivo ou ainda do 1058 de qualquer telefone fixo.
Esteja certo que nosso maior compromisso é a sua satisfação.
Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco.
Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de 0 a 10, onde 0
quer dizer totalmente insatisfeito e 10 totalmente satisfeito, dê a nota correspondente ao seu grau de satisfação ao atendimento
recebido.
Atenciosamente,
Emily Camila
Equipe Fale Conosco
http://www.vivo.com.br
Vivo Sinal de Qualidade
O mais interessante é que com esse link http://www.vivo.com.br/pesquisa não é necessário ter sido atendido para poder avaliar o atendimento. Muito espirito de porco ficar avaliando como nota 0 com vários endereços de e-mail aleatórios?
[...] blogueiro Fernando Caprio mandou um e-mail pra Vivo alegando que o site deles não estava funcionando corretamente no [...]
Impressionante…
Simplesmente ridículo, fazem uma “puta” de uma propaganda do iPhone, e o principal cliente, que é o mais interessado pelo produto (usuários Apple/Safari), simplesmente não podem acessar o site decentemente.
Quem é o responsável pelo site na vivo? Não seria falta de capacitação ou conhecimento da parte dele?
Até quando vai ser assim? E não é só o site da Vivo que é uma verdadeira porcaria, que não segue os padrões de desenvolvimento..
Sou usuário Linux, e já sofri muitas vezes ao entrar em sites de telefonia, espero que isso mude um dia. ;)
sensacional… mais nada a comentar… ah sim, deprimente…
pqp
Æ!!
Eu já mandei uma porrada de e-mails para eles…E o que eles me falam:
“Não damos suporte a outro navegador que não seja o Internet Explorer, por isso recomendamos que você use esse navegador…”
Realmente deprimente…
Há braços
Ridículo! E aqui em Fortaleza que eles começaram a operar a pouco tempo, fizeram uma promoção de lançamento e cancelaram a promoção por que a rede deles estava ficando congestionada. A promoção dava 1000 minutos de bônus para ligações vivo para vivo até o fim do ano. O Brasil tá mal de operadoras de tefonia.
[...] http://geek42.org/2008/11/14/segundo-a-vivo-firefox-nao-suporta-html/ [...]
quem seria esse grupo besta responsável pelo desenvolvimento do site da Vivo? Como tudo na internet é uma corrente .. nao é possivel que alguem nao conheça esses caras!!!
absurdo absurd
O e-mail na íntegra:
“Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom dia!
Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em
arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão.
Ressaltamos que para navegar com toda a eficácia e funcionamento correto em nosso portal é necessário que acesse a partir do navegador Internet
Explorer.
Expressamos nossa intenção de esclarecer que a Vivo preocupada em atender a necessidade diferenciada de cada cliente, realiza pesquisas e busca
dados que são imprescindíveis para adequar cada vez mais seus produtos e serviços ao perfil de seus consumidores.
Agradecemos o seu contato através deste canal de atendimento.
O número de protocolo referente a este atendimento será encaminhado ao seu terminal através de uma mensagem de texto (SMS) no prazo de até 12h.
Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco.
Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de 0 a 10, onde 0 quer dizer totalmente
insatisfeito e 10 totalmente satisfeito, dê a nota correspondente ao seu grau de satisfação ao atendimento recebido.
Atenciosamente,
Elena Lima
Equipe Fale conosco
http://www.vivo.com.br
VIVO Sinal de qualidade”
Não tem nem oq falar… ahhaaha
tem q rir para não chorar, com uma dessas…
uhuhuhuahauhau
uhauhauhauhauhauhauhauhauhauha…
Neguinho vem com cada desculpa. Devem achar que todo usuário é um completo idiota pra dar uma resposta dessas.
“Desculpe senhor mas eu tenho que estar esplicando que a extensão ponto html não está sendo suportada pelo navegador firefox senhor.
Portanto a vivo não está sendo culpada por estar desenvolvendo um site que vai ter que estar rodando no internet explorer senhor.”
“Posso estar passando o numero do protocolo senhor?”
HAUUAHUAUHA na verdade o erro nao e de programaçao e sim de plataforma, a VIVO por si ja e um lixo ainda junta com um site desenvolvido em tecnologia M$DE (Meu $oftware Danifica Empresas).
Sera que a pessoa que responde esse e-mail sabe ao menos o significado da sigla HTML? Parece o tipo de usuario que precisa de manual para saber onde fica o botao de ligar o micro.
Ainda bem que eu uso telefone de operadoras de qualidade.
Essa é a mais nova daquelas pérolas do tipo chamar o mouse de pedal, dizer que o CD-ROM é um porta copos, etc.
Então tá explicado o pq de todos os meus css funcionarem direitinho no FF no Chrome e Safari. E eu achando q CSS só funcionava em “extensão HTML”.
Q burro…
Dá até vergonha de falar que sou cliente Vivo :(
Fala sério, ignorância total!!!
tenho vergonha de dizer q sou cliente da vivo agora…
o site deles foi mal feito isso sim
como diria a Robertinha, “REDÍCULO”!
[...] Segundo a vivo o firefox não suporta HTML [...]
AHhahahaa… kkkkkkkkk
acho que não posso comentar, meu FF não lê aga te eme ele :(
Maysa
Também, vocês querem usar browsers de segunda linha, todos sabem que o IE é um nível muito acima dos outros, só pessoas de pouco conhecimento continuam usando o Firefox. Pro Safari eu dou um desconto já que é o que tem no MAC. Certo é a Vivo de priorizar clientes inteligentes dentre uma minoria burra.
Com certeza, principalmente o IE6 que nunca trava e lê os CSS do jeito certo… essa merda de firefox fica seguindo os padrões W3C que não servem pra nada e só complicam a vida dos desenvolvedores..
¬¬”
Acabo de cuspir na tela.
Hahaha!
Cara, eu tb já fiz essa reclamação para eles, e sabe oque eles me responderam?
“Por fabor, senhor, pedimos que utilize o Internet Explorer que vem instalado junto com o seu Windows”.
Isso é uma palhaçada mesmo… rsrs…
Mas, quem sabe um dia o nosso firefox acaba suportando uma linguagem que só o IE “suporta”… rs…
Acho que na verdade é o HTML que acaba suportando, as vezes, o IE…
Olha, o cara que me atendeu foi um pouco mais inteligente dizendo que não era compatível. Mas essa do HTML… Até hoje tenho problemas com esse site… E parece que a coisa não vai mudar.
Abraços
CARACAS brodi!
se o firefox nao le AGATEMELÊ o que eu vou fazer da minha vida agora??????
e os demais browsers? eu não consigo usar o site em nenhum… tentar entrar na loja online da Vivo é uma verdadeira odisséia. Frustrada, claro!
É verdade!!! Depois de consultar o meu estagiário e a minha mãe…está confirmada a informção…FIREFOX não lê HTML.
UHuahauhauhahauhauahauhahahaa
Só faltou dizer no e-mail que você é burro. A Vivo oderia mudar de slogan para Sinal de incompetência.
[...] http://geek42.org/2008/11/14/segundo-a-vivo-firefox-nao-suporta-html/ תחת הקטגוריות אתרי אינטרנט, קוד פתוח. [...]
Que burro! da 0 pra ele :P
ahauahu
HTML?
é de comer?
espero que não seja uma linguagem de computador que todo mundo entenda até num radinho a pilha
Olha… Depois de ver aqueles atores no comercial da MORTO, eu imagino por quanto aquele povo se vendeu…
Tenho vergonha alheia da MORTO (VIVO) !
*Sem falar naquela tramoia que eles estão fazendo com os cliente do vivo zap 3g, você pega aquele modem *CARISSIMO* (na época) da Kyocera (que funciona MUITO bem !!!) e eles querem empurrar aquelas jabiracas da ZTE e (AAARGGHHH) Hawai, e querem que você *gentilmente* doe seu modem (bom) e pegue essas jabiracas… (sem falar que lhe prendem por mais 12 meses novamente, conforme as letras pequenas…) Lamentavel !
[...] não é o que a Vivo diz, a dica foi do Kenzo que me passou um link do Geek42 que por sua vez publicou uma carta da vivo dizendo que o site deles não funciona no Firefox porque [...]
HAHAHAHHAAHHA, meu jesusinho, que absurdo.
Será que o site do Obama funciona?
http://www.barataobama.com
E, eegundo a Mozilla Foundation, a Vivo não suporta redes TDMA, CDMA, GSM e HSPDA.
[...] Segundo a VIVO, Firefox não suporta HTML! [...]
[...] Tagged Vivo, Firefox, FF, HTML, Safari, Chrome Segundo a VIVO, Firefox não suporta HTML! [...]
Gente, morri com isso agora…
Affffff
Morra vivo … suma do mapa !!! e aproveite e leve a TIM junto !!!
Esse Firefox é da VolksWagen?
Quem lê Java sabe Javanês?
Entao quer dizer que nao funciona com html, ainda bem que programo em php o firefox deve apresentar melhor :) ehehheheheheheehehe
Morte ao Firefox usem o OPera ele acho que sabe interpretar o html.
Eles sao uns brincalhoes.
takipariuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Na verdade, Firefox, Safari, Macintosh, eu, voce e mais milhoes de pessoas eh que nao suportamos a VIVO.
Livrei-me deles no inicio do ano e festejei com todos os meus amigos.
[...] para o atendimento sobre o mal funcionamento do site nos navegadores Firefox, Safari e Chrome. Notem a resposta que ele recebeu (grifo meu): Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom [...]
ENTRA NO SITE DA CLARO QUE RODA EM QUALQUER UM DESSES NAVEGADORES E TAMBÉM TEM O IPHONE 3G NUM PREÇO MUITO MAIS ACESSÍVEL QUE A VIVO… CLARO!!!
na claro é a mesma merda. nao dá pra ver a conta online.
O problema não é com a Vivo ou o atendente. Provavelmente aconteceu dessa forma: 1. Vivo seleciona empresa para fazer site WEB por algumas centenas de milhares de reais 2. Empresa, após atrasos, idas e vindas, entrega o site 3. O site, por causa dos atrasos, do planejamento mal-feito e da falta de testes (e padrões) não funciona corretamente em browsers com maior aderência aos padrões 4. Vivo recebe primeiras reclamações e pede à empresa que se explique 5. Empresa inventa uma desculpa qualquer e diz que Internet Explorer está em 100% das máquinas e portanto não tem problema 6. Vivo engole e pede a empresa que redija uma orientação 7. O estagiário redige, o setor de atendimento da Vivo edita e passa aos infelizes do telemarketing.
Meu Deus! Não acredito nisso!
Ainda deixam essas pessoas votar e dirigir? E ter filhos também???
[...] no Geek42, que por sinal, seu dono era o cliente que enviou o [...]
O problema do Firefox nao “Ler” HTML é que ele fugiu da escola. Por favor, alguém convence esse menino aprender a ler?
Pode ter certeza que a pessoa que escreveu isso nem sabe do que se trata HTML.
Infelizmente o pessoal que trabalha como HelpDesk é muito crú. Querem pagar pouco… É isso que dá!
[]’s
[...] VIVO disse pra esse carinha aqui que o firefox não suporta essa tal extenção maluca ai e que por isso o site dela não funciona [...]
[...] estava no Gizmodo e encontrei esta notícia. [...]
[...] para o atendimento sobre o mal funcionamento do site nos navegadores Firefox, Safari e Chrome. Notem a resposta que ele recebeu (grifo meu): Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom [...]
É triste. Pior que não é nem “HTML” pra valer assim, mas “arquivos com a extensão HTML”… E pior ainda é que é improvável seja só HTML, com certeza rola uns flashs, javas e ECMAscripts da vida…
A Piada do ano.
Acredito que esse seja um bom motivo para não ser cliente da Vivo.
[...] By hiroshi • November 15, 2008 Sem comentários. http://geek42.org/2008/11/14/segundo-a-vivo-firefox-nao-suporta-html/ [...]
[...] por Aline Freitas (alineΘbsd·com·br) – referência [...]
kkkkkkkkkkk, excelente………
[...] original Geek42.org Tags: firefox, html, [...]
Fernando,
Eu já venho reclamando da falta de suporte do site da Vivo desde março: http://firefoxneles.nababu.org/?p=143
E esse post recebeu em 11 de JUNHO um comentário de alguém que recebeu um e-mail da Vivo com o mesmo teor que o seu, com a mesma frase “Firefox
é incompatível com essa extensão HTML”.
Com certeza é a frase mais beócia do ano.
[...] a detonação começou mesmo ontem, quando o Fernando Caprio, do blog Geek42.org, enviou um e-mail para a Vivo reclamando da incompatibilidade do site com navegadores alternativos – não apenas com o Firefox, [...]
Nossa… e não é que é verdade… se você pensar… o Windows não é compatível com PC e muito menos o LINUX… O Word não é compatível com arquivos .doc e somente com .xls!
Cada uma viu!
As empresas e suas práticas não são boas ou más por natureza. É a exposição ao mercado que trará a elas sucesso ou fracasso. A vivo, com esse comportamento mesquinho, alinha-se às empresas com fim certo quando encaram concorrência mais capacitada.
E eu, do lado do consumidor, simplesmente deixo de usar os serviços de quem me chama de idiota.
A melhor coisa nessas horas, sempre achei, é ser o atendente do telemarketing e passar essas respostas. O cara SABE que ela é doentia de absurda (porra, é fácil), mas a empresa idiota que ele trabalha tem um sistema onde ele é obrigado a usar respostas prontas para tudo. A resposta pronta é errrada? Quem é ele para ousar dizer isso? Imaginem o processo gigante e desmotivante para ele tentar fazer alguem arrumar, que certamente não iria mudar nada.
Nada mais divertido que dar respostas erradas em nome da empresa, uma vez que fazer o oposto (responder de verdade) não é incentivado e, inclusive, pode dar problema se algum supervisor ou maior descobrir que ele está “inventando respostas”.
E agora alguém pode vir a arrumar a resposta.
O site nunca.
Enquanto neste país votarmos nos políticos que vendem a nossa pátria aos estrangeiros, sempre enfrentaremos este tipo de absurdo e de apologia ao monopólio, não temos só o Firefox, temos muitos outros navegadores, no entanto somos obrigados pelas empresas de telefonia, empresa de elaboração de concursos públicos e até alguns órgãos do governo à usar-mos uma porcaria que durante anos vem escravisando o nosso povo, a maioria ainda não sabe que pode ser livre, que pode e é capaz de criar, desenvolver e usar o software livre. As cabeças que vem mantendo o firefox, opera e demais navegadores, podem e sabem como fazer com que estes sejam 200% melhor que o IE, mas as leis dos exploradores não permitem, então o que fazer? Nós devemos boicotar toda empresa que seja contrário à liberdade e ao uso do software livre, e em futuras eleições, voltarmos em pessoas comprometidas com a causa do Linux e do Software Livre na esfera nacional. Quanto ao Azeredo que todos sabemos está apoiando a censura na internet e uso da informação, vamos dar a ele o que ele merece.
Sou usuário do Linux e do Firefox e garanto que mesmo sendo pequeno diante dos grandes usuários destes sistemas, esta é a melhor opção; quem o conhece, nunca os deixa, não pelo fato de não poder, mas por não querer.
Foi a desculpa furada do ano
Uau! Meu domingo não poderia ser mais divertido.
Sou cliente da VIVO, e passo por estes problemas direto, porque não tenho esse tal de Internet Explorer no meu Ubuntu. Nem quero ter. É muito caro instalar o Windows. Agora essa de o Firefox não suportar HTML é nova!
Mas mais assustador ainda é que eles *programam* em HTML. Até onde eu sabia, era uma linguagem de marcação de hipertexto.
Daqui a pouco vai ter programador de CSS, XML, e por aí vai… os piores vão ser os programadores PowerPoint e Flash.
[...] Veja mais >> [...]
A Claro é a mesma coisa. Não abre a conta online e o site mal funciona no Firefox. E no Safari. E em qualquer browser que não seja IE rodando em windows. Ah sim, e eles só dão suporte pra IE/windows.
SOBRE O COMENTÁRIO DE FABINHO GATES
Somemte uma BABACA que assume o pseudonimo de “Gates” pra defender o rídiculo o infame IE, de segunda linha é a sua atitude e aposto que usa Windows pirata.
É sabido e conhecido a imencidão de vulnerabilidades e falhas de segurança do IE, e que a Micro$oft, não corrige suas falhas em tempo hábil, muitas falhas de segurança foram “portadas” do IE 6 para IE7.
Abas e Addons, existem no mundo livre (firefox) a muitos anos, seu BABACA.. você realmente acha que a Redmond desenvolveu, pensou o criou essa facilidades, não, não, enganou seu, seu mediocre e insgnifante “arrastador de mouse”.
Fique você seu verme usando esse sistema nada operacional, com seus milhares de vírus, spaware, malware, vulnerabilidades, e recolha-se a sua insignificancia.
citando
Fabinho Gates Says:
November 14th, 2008 at 1:42 pm
Também, vocês querem usar browsers de segunda linha, todos sabem que o IE é um nível muito acima dos outros, só pessoas de pouco conhecimento continuam usando o Firefox. Pro Safari eu dou um desconto já que é o que tem no MAC. Certo é a Vivo de priorizar clientes inteligentes dentre uma minoria burra.
O animal que respondeu aquilo não sabe nem ler né.
o site deles é em PHP:
http://www.vivo.com.br/portal/home.php
afff… por favor vivo, contrate pessoas novas.. hahahhaa..
Esse Fabinho Gates só pode tá brincando =D
Esse atendimento certamente é terceirizado, feito por pessoas que são OBRIGADAS a seguir um manual específico. Elas são proibidas de pensar e emitir opiniões. É a mentalidade babaca de uma parte do empresariado, não só brasileiro: a mentalidade do “outsourcing”. Como a “terceirização” passou a ser vista pelos clientes como um grande “fodam-se vocês” aos clientes, eles mudaram o nome para “outsourcing” e vendem isso como se fosse algo novo. Bah…
“Toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão”
Claro.
Só pode ser pegadinha.
Acho que o atendente se empolgou e resolveu contar uma piada de português.
Sensacional! Não tenho palavras… Essa foi o máximo!
HTML?
O que é isso??
hehehehe
Uhnm acho que vou ensinar meu navegador a falar html quem sabe assim ele entre no site.
Por que ainda somos obrigados a receber empresas de baixa qualidade no Brasil? Tenho certeza que existe muitas outras que não estão apenas interessadas em adaptar ou fazer quaisquer coisa decente no Brasil.
Mas para que padrão? A terra nem é arredondada é achatada ser de inteligência baixa. Quem usa IE é por que tem um grande QI de 10 pontos!
Se eu achar uma operadora cujo portal/loja/atendimento seja cross-browser, mudo hoje mesmo!
Claro é a mesma coisa… o menu do claro-conta não renderiza direito no FF nem no Safari. Olha a resposta que ganhei:
Prezado Sr. Diogo,
Em atenção ao seu e-mail, informamos que o serviço conta On-line é foi produzido para utilização no Internet Explorer Versão 6.0 ou superior, outros navegadores como Mozila, Opera e demais navegadores ou configurações, a Claro não garante o acesso.
Caso não obtenha sucesso utilizando os nagedores mencionados em sua mensagem, estes não são compatíveis ao serviço Conta Online.
Necessitando de outros esclarecimentos, permanecemos à sua disposição, por este canal, ou pela nossa Central de Atendimento, ligando gratuitamente de qualquer telefone fixo ou móvel, para o número 1052.
Sua mensagem foi registrada sob o número de protocolo: 2008147325340.
O que me impressiona não é a burrice do telemarketing. Ele é “terceirizado”, tá pouco se fu pra tudo. O que mais me deixa intrigada é pensar como uma empresa do porte da Vivo pôde deixar seu site na mão de tamanhos incompetentes que além de fazerem um site totalmente fora dos padrões de acessibilidade ainda me fazem um negócio que não funciona adequadamente em browsers decentes. É o tipo de coisa que me faz querer largar o desenvolvimento para web e ir vender coco na praia….
Hmmm… que mancada da vivo, heim! Mas… aonde está escrito que o site têm que ser cross-browser? Oras, é tão fácil, se não gosta que o site não funciona no seu browser, não usa, escolhe uma operadora que tenha um site que funcione no browser que você utiliza!
Se a empresa não quer atender esse tipo de público, azar o dela!
Eu vejo um problema muito maior aí… duvido que alguém tenha deixado de utilizar alguma operadora ou qualquer outro tipo de serviço (serviço bancário, por exemplo) por que o site da prestadora não permite a utilização de vários navegadores. Alguém já mudou de banco por não conseguir ver a página do banco no firefox? Claro que não! Então, como que isso vai mudar? Pelo que pudemos ver no e-mail enviado, existem empresas que não se preocupam em fazer o troço que funcione legal. E por que se preocupariam, se não influencia em nada, eles não perdem clientes por causa do firefox ou por causa do chrome…
Precisa de uma mudança de mentalidade, precisamos deixar de nos sentir obrigados a utilizar alguma coisa. Não somos defensores do “livre”? Então, por que nos prendemos a certos tipos de obrigações?
[...] conta de seus servios, porque qualquer dia desses vai receber um email dizendo que o navegador Firefox no suporta HTML. [...]
Apenas complementando o comentário do melecâo. Nos temos serviços porcos exatamente por continuar pagando por serviços que não nos atendem. Se o serviço não antende boicotem, não comprem.
@ Melecão:
Concordo, não é obrigação. Mas já não é de hoje que os desenvolvedores têm contato com Acessibilidade, Webstandards, CSS Layouts e por aí vai. Eu sei que a VIVO tá cagando e andando se eu uso Firefox porque eu quero usar software livre pra me livrar do Windows pirata. Tenho 6 meses de Ubuntu. E não quero pagar uma fortuna num sistema operacional só para poder acessar um site de uma operadora (e do cartão também, mas isso é outra história que tá no meu blog). Mas a própria VIVO admite que o visitante tem Windows. E sabemos que esse usuário tem 1% de chance de estar usando o sistema original. Então temos mais um problema aqui, além do que você citou: o incentivo à pirataria de forma indireta por uma empresa, porque a mesma força o usuário a acessar seu site de um navegador específico que roda num Sistema Operacional pago.
E, claro, eu já disse antes e digo de novo: se eu achar uma operadora cujo portal seja cross-browser (o que é difícil), mudo na hora! Assim como em breve vou parar de usar o Itaucard, já que tem 6 meses que reclamo de incompatibilidade no portal deles e não resolveram. Assim como a VIVO, querem me forçar a usar o Internet Explorer.
Ninguém quer te forçar a nada!
Você acha que a Microsoft não incentiva pirataria? Olha, pra Microsoft, o usuário doméstico pode ter o Windows pirata, com o IE pirata e com tudo pirata… Sabe porque? Porque o mercado onde eles ganham dinheiro (e bastante) é o empresarial. Então, nada melhor do que ter seu software, mesmo pirata, em cada computador do planeta, pra que as pessoas saibam utilizá-lo por padrão, e pras empresas não precisarem gastar dinheiro nem tempo ensinando sw livre pros empregados!
Volto a dizer, somos livres, ninguém nos força a nada. A postura deles é “nosso sistema funciona para o IE”. Eles estariam tentando te forçar se você se você fosse obrigado a utilizar o serviço, mas você não é, você é LIVRE.
Veja, o desenvolvedor tem direito de escrever o software pra plataforma que ele quiser. Ele também é livre. Liberdade não significa utilizar apenas sw livre, mas poder escolher e fazer do jeito que se desejar, utilizando o software que se quiser.
cada dia fico mais pasmo com as operadoras de tel. movel, sou cliente da vivo e to querendo debandar pra outra, mas isso aqui é um mato sem cachorro, não sei se vou ou se fico.
mas como uma empresa de tecnologia pode ter um pensamento que “todos” os usuarios se disponibilizam de ie? eu msm não possuo o ie aki, dai sou mais um cliente na merda?
foda demais
Engraçado né…
Pq será que a Microsoft anunciou o Windows Opensource ???
E ainda tem “os espertos” aqui dizendo que o IE é melhor que outros navegadores…
Por favor !!!!
nsosa, quer merda!!
Isso é coisa de programador burro, que não entende de padrões web e no minimo usa um Dreamweaver pra fazer sitezinhos que rodam apenas no IEca. Dane-se esse desenvolvedor de merda, dane-se a vivo, eu sou cliente OI :D
Usem o Add-on User Agent Switch pra o FF se passar por um IEca.. ajuda bastante! :P
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/59
Fiquei durante o almoço nessa questão e imaginei um cenário diferente: e caso o site funcionasse apenas no Firefox? Lógico que todo mundo aqui iria dizer “Bem feito para os trouxas usuários do IE!”, mas não é bem assim… É uma violação de liberdade tão grande quanto a que acontece hoje…
Não defendo nenhum navegador em especial, apenas acredito que ao se dizer “liberdade de escolha”, estamos falando sobre poder escolher entre os mais diversos navegadores que existem, incluindo os proprietários. O negócio é o “poder escolher”.
Todos os que mexem com programação web aqui sabem o quanto de trabalho dá pra fazer um site cross-browser. Além disso, temos certos browsers que não implementam as regras da w3c 100%, o que torna ainda mais difícil a tarefa. Já aconteceu comigo várias vezes, precisei mudar bastante coisa na página para que fosse lido da mesma forma por vários navegadores. É o preço da liberdade, os desenvolvedores de navegadores também devem ser livres para seguir ou não padrões pré-estabelecidos.
Quando vc entra na vivo escolhe uma estado, acontece com TODOS os estados?????
@ Melecão
Boa observação essa sua. Cada um tem o direito de escolher, realmente, qual navegador utilizar. E a MS nunca se importou com o usuário comum usando sistema pirata. Desde que use o seu SO.
Concordo também que é complicado para o desenvolvedor criar um site que rode 100% em todos os navegadores, mas pelo menos que rode em 2 ou 3 não é? E não somente em um. Isso tolhe a liberdade de escolha do usuário. Mas é exatamente como você disse: temos tanta liberdade de escolher qual navegador usar quanto de escolher qual operadora usar.
Mas enfim, eu gosto de padrões. Gosto de poder escolher com qual navegador vou acessar determinado site sabendo que não vou ter problemas por isso. Admiro empresas que abandonam o conceito de colocar coisas pulando por toda a tela para bolar um portal mais simples e acessível.
Já ouço reclamações desse portal da VIVO há anos, e vou continuar ouvindo porque eles não vão mudar.
[...] operacionais Linux não são adequados para o uso junto com o Speedy… na melhor linha do VIVO diz que Firefox não suporta html Sob Diversos, Tecnologia tendo Deixe um [...]
Bom, sinceramente… eu não conheço sequer um site que não funcione no Explorer e funcione no Firefox….. Há não ser que seja pura sacanagem do desenvolvedor….
O padrão existe e é o w3c e o IE não segue à risca esse padrão.
Queria só ver se a microsoft conseguisse acabar com a pirataria se essa discrepância entre o uso de navegadores seria tão grande.
desse jeito eu é que vou deixar de suportar a vivo…
não é só a vivo que tem um site que funciona apenas no browser mais pirateado do universo mas, se eu estou usando esse site é porque sou cliente e, alguém conhece algum site de banco que não funcione num browser que siga os padrões do w3c?
ou seja, o que eles querem dizer é: se contente com isso?
Faz-me rir, Vivo.
Taí a risada do dia.
Ainda bem que não sou (e não serei) cliente Vivo
@Melecão
Melecão, eu discordo completamente da sua opinião. Essa é a falácia da liberdade de escolha. Usar softwares proprietários não é optar pela liberdade. Os softwares proprietários – em geral e especialmente os da MS -, ao negligenciarem os padrões internacionais, ferem a liberdade dos usuários e geram um “user-lock-in”, isto é, prendem o seu usuário pois “todos usam isso, então foda-se o padrão”. Uma vez dependente do formato proprietário é difícil se livrar. Fazer sites seguindo padrões (assim como adotar apenas padrões abertos de documento pelo poder público como o ODF), muito pelo contrário, não fere a liberdade dos usuários – garante-a. Qualquer um pode baixar o Firefox, que é um software livre e W3C-compliant, para acessar um site que atenda ao padrão. Mas um site que só funciona no internet explorer obriga o usuário a ter Windows (um SO proprietário e muito caro por sinal) ou rodar o Explorer (que pelo menos é gratuito) no wine, o que é tosco. O exemplo fica mais claro com aplicativos de escritório: se vc disponibiliza documentos em .doc, o usuário de certa maneira é obrigado a ter o MS Office pois o OpenOffice não implementa totalmente o padrão (que é proprietário e fechado). Se vc usa um padrão aberto, como o ODF, vc tem mais de 70 aplicativos que o entendem.
Obs: é claro que não estou dizendo que as empresas devem ser obrigadas a aderir a padrões abertos, cada uma é dona do seu nariz. Mas a Vivo, como concessionária de um serviço público, deveria sim ser obrigada a prover serviços acessíveis e aderentes a padrões abertos.
@Adriano
MS acabar com a pirataria? Espere sentado. A pirataria faz parte do seu modelo de negócio, apesar de eles não assumirem isso.
Queria ainda ter o email que mandei na época que “renovaram” o site no ano passado.
Eu trabalhava só com linux na época. Um dia eu até conseguia enviar aos trancos e barrancos. No outro eles limitaram a quantidade de mensagens e eu clicava no botão “enviar” e ele ficava lá, paradão. Testei no IE e deu certo!
Quando reclamei e depois de tempos recebi um email, foi falando quase a mesma coisa, mas só me lembro de dizerem que o site da vivo só suportava Internet Explorer. Lembro de ter enviado uma resposta bem dada a eles, mas não lembro se fui respondido.
Descobri que o negócio deles é fazer a gente comprar créditos. Comprei créditos e agora VIVO feliz! (Tá bom, té parece… Hehe)
Resposta deles no atendimento online:
Nivaldo Castanha 11:31:19Samuel, no momento a Vivo só disponibiliza o Internet Explorer, pois o Firefox ainda encontra-se em fase de aperfeiçoamento.
Nivaldo Castanha 11:33:41No Iphone, tente colocar no modo avião e depois retirar para que o aparelho faça um reset automático.
piada hahaha Modo avião? auihaeiuhaeuihiua
é VERDADE o safari e o FIREFOX, só suportam as paginas;
orkut
youtube
que provavelmente não são html.
haaaahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahah
um VIVA para a VIVO!
Bem ridículo isso mesmo… felizmente, o site da Vivo MG é diferente e funciona corretamente no Firefox. Ele é o mesmo site da antiga da Telemig Celular com uma skin da Vivo.
Bem ridículo mesmo. Eles devem achar que todos os clientes são idiotas pra acreditar numa resposta dessas…
Fico tentando imaginar quais são as empresas toscas que fazem esses sistemas. Eu já ouvi dizer que quem fez o da Vivo foi a Accenture – o que é plausível porque essa empresa é horrível mesmo.
Então o IE6 ter compatibilidade com outros padrões o faz pior que o Firefox que é W3C… Queria entender de onde vem essa lógica.
Retiro minhas palavras se me derem um exemplo de algo que roda em FF mas não em IE.
Algo que roda bem em FF? Pseudo-classes CSS (:after :before :first-letter); efeitos :hover em qualquer elemento HTML; se não me engano, position: fixed; border-style: dotted; coisinhas de CSS simples e que economizam um bom tempão criando imagens e/ou usando JavaScript para simular esses efeitos. Tudo isso funciona a contento em Firefox, Opera, Safari e derivados, mas não no IE6. IE6 tem um bug pra carregar imagens dinamicamente, e que causa dor de cabeça pra um monte de desenvolvedor.
Mas ninguém vai ser louco de desenvolver somente para navegadores não-IE, que ainda têm pouca presença na Internet, a não ser que tenha um bom motivo.
A lógica é que os padrões (na verdade recomendações) foram criados para facilitar a nossa vida na Internet. O que o povo acha é que os padrões chegaram para desbancar o IE. Não é isso. Na própria página do W3C, está bem claro que desde 1994 esses padrões existem para levar a Internet ao seu pleno potencial. São recomendações que alguns navegadores seguem e outros ignoram. Essas recomendações permitem que tanto eu, você, um cego, um surdo, um paralítico, um robozinho do Google, qualquer coisa consiga navegar tranquilamente e obter a informação que deseja. E olhe bem que não estamos apenas falando de navegadores. Existem muitos outros dispositivos que acessam a internet.
Tentar explicar tudo isso demanda muito tempo e conhecimento que ainda tenho que adquirir, que envolve Web Standards, Acessibilidade, Usabilidade, Semântica, etc. Coisas que vêm tomando forma há algum tempo entre os desenvolvedores mais experientes e preocupados em facilitar as coisas para o usuário.
Ninguém quer te obrigar a usar o Firefox, ou o Internet Explorer. Ninguém está falando que um é melhor que o outro também. Eu só afirmo que existem padrões há mais de 10 anos que facilitariam a vida de muita gente se não fosse a resistência da Microsoft em implementa-los, e a insistência de desenvolvedores em colocar no rodapé da página: “Este site funciona melhor na resolução 1024×768 e no navegador Internet Explorer 6 ou superior”.
[...] API do Firefox Filed in Firefox, Internet on Nov.18, 2008 O Geek42 acaba de desvendar o mistério do HTML no Firefox, apresentado aqui no blog durante a [...]
Não nos esqueçamos da Claro que também só é compatível com o IEca e muito mal. Tirar faturas, downloads, fazer login… Até o menu não aparece em navegadores não-IEca. Isso é vergonhoso, devíamos fazer uma campanha para acabar com isso.
Estive pesquisando e é verdade mesmo
o firefox nao suporta HTML
só suporta Pascal para Web
huauhau
[...] Segundo a VIVO, Firefox não suporta HTML! [...]
A Vivo é uma empresa da Portugal Telecom, a questão está respondida…
Sem contar que não tem nada a ver falar que usam a base de dados MSDE. Esperem! MSDE? Essa é uma versão FREE do SQL Server para desenvolvimento, e antiga ainda. Acho que vou comprar um celular Vivo, para ajudá-los a fazer um upgrade de banco, para o SQL Server. Muita chinelagem.
@Adriano
você deiz “Queria só ver se a microsoft conseguisse acabar com a pirataria se essa discrepância entre o uso de navegadores seria tão grande.”
Mas sem a “pirataria” eles pereriam o domínio do mercado, como está explicado em http://tinyurl.com/corsarios
@Adriano
você deiz “Queria só ver se a microsoft conseguisse acabar com a pirataria se essa discrepância entre o uso de navegadores seria tão grande.”
Mas sem a “pirataria” eles pereriam o domínio do mercado, como está explicado em http://tinyurl.com/corsarios
A Vivo tá Morta
É, meus caros… é assim que as empresas hoje tratam os clientes. É você que tem que se moldar às vontades deles. Tem cabimento um negócio desse????
opa, perdão… às vontades delas (empresas).
[...] O bate-papo foi sobre conversão e organização de vídeos no Mac, Gmail com suporte a voz e vídeo, CS4, alguns rumores sobre produtos da Apple, utilização de iPhone, aplicativo do Google para iPhone com suporte a voz, e ainda com o polêmico caso da declaração da Vivo sobre Firefox não suportar HTML. [...]
Estou no firefox
Não vejo nada
não vejo nada
Estou no firefox
Não vejo nada…
Nada a ver =/
[...] fonte: http://geek42.org/2008/11/14/segundo-a-vivo-firefox-nao-suporta-html/ [...]
Estou estupefacto…estarrecido!!!
kkkkkk
Estou apreensivo.
Fala galera fiz questão de também colocar isso no ar essa foi de mais….
Como pode o firefox não COMPILAR HTML, sendo que HTML é uma das LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO mais usadas para criar sites de internet? (concorrente do famoso CSS e do quase esquecido PHP da microsoft) Tem alguma coisa errada nisso ai….
Eles deveriam corrigir essa falha horrivel, pois eu prefiro usar o firefox já que o IE não tem um mascote fofinho. (adoro pandas)
impressionante!! pior! sou cliente vivo desde que eles nao tinham site!
É nisso que dá contratar qualquer pessoa que se diz entendedora de html/xhtml.
A Vivo, a cada dia, me surpreende mais com a saudável burrice de seus atendimentos rs
Abs
hahahaha
o comentário do panda foi o melhor! o/
me phodi rapaziada…
subi vários sites de clientes com programação e uns em html mesmo..
e pior… garanti compatibilidade com o tal do firefox e safari…
vou mandar um mail pra equipe do firefox pra lançar suporte a essa extensão complexa para browser…
Eles só podem tá de gozação com a sua cara…não é possível.!!!
Oi, envie um e-mail para a vivo sobre essa matéria, e eles me responderam depois de umas semanas com o seguinte e-mail:
Prezado Sr.cliente,
Boa tarde!
Em atenção ao seu e-mail, informamos que pedimos desculpas referente ao ocorrido, salientamos que novo site no momento é apenas compatível com o internet explore ressaltamos que estamos trabalhando para que o navegador Fire Fox , portanto solicitamos que aguarde pois muito em prevê o site poderá ser navegado com o navegador de sua escolha.
Agradecemos seu contato e colocamo-nos a sua disposição para sanar qualquer duvida.
Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um de nossos analistas do Fale Conosco. Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de 0 a 10, onde 0 quer dizer totalmente insatisfeito e 10 totalmente satisfeito, dê a nota correspondente ao seu grau de satisfação com o atendimento recebido.
Atenciosamente,
Thiago Alves
Equipe Fale Conosco
http://www.vivo.com.br
Essa vivo…
Fernando, publicamos um post repercutindo o assunto. Abs!
[...] Usuários Firefox estão mais felizes com a decisão da Vivo em respeitar os consumidores usuários e devidamete responder, desta vez com atenção e profissionalismo, ao caso onde foi evidenciada imcompatibilidade com Firefox no site da Vivo. Eu particularmente recebi um e-mail deles de resposta e fiquei bem feliz por ver a keyword W3C no corpo do e-mail — completamente diferente daquela resposta anterior publicada na Internet. [...]
[...] de ficar sabendo que a operadora Vivo ouviu todo o barulho gerado no Geek42 recentemente e VAI suportar Firefox até o final de janeiro do próximo ano. Ficamos muito felizes [...]
[...] http://geek42.org/2008/11/14/segundo-a-vivo-firefox-nao-suporta-html/ 2008 28 nov [...]
Isso é pra gente entender que, quando a gente começa a fazer muito barulho, eles começam a se mexer. Podíamos fazer isso com outros sites também…
[...] por aí, em especial ao Fernando Caprio do Geek42 que relatou em seu blog que, segundo a vivo, o firefox não suporta HTML. Recebi um comentário no meu post a respeito do caso da equipe do Geek42 informando que a vivo [...]
hahahahaha, sem comentários… e trabalha na Vivo.
Realmente é muita burrice, em pleno século XXI, uma empresa achar que um cliente ou mesmo um potencial cliente.Irá mudar suas preferências sobre o navegador que utiliza para se adequar ao site da VIVO ao invés da empresa empregar um esforço minimo para adequar o seu portal e atender a todos os usuários de outros navegadores.
Mentalidade de empresa pequena.
[...] que o Geek42 publicou o polêmico post com a resposta da Vivo sobre o suporte dos navegador Firefox e Safari (na verdade a falta [...]
[...] dia 14 de novembro o site GEEK42 postou uma crítica dizendo que o site da Vivo não funcionava corretamente em Firefox e também [...]
[...] dia 14 de novembro o site GEEK42 postou uma crítica dizendo que o site da Vivo não funcionava corretamente em Firefox e também [...]
[...] November, a blogger at GEEK42 published a post (.br) complaining that Vivo’s website – the country’s largest cellphone carrier – [...]
[...] O cara gaguejou, juro! PQP! Isso lá é solução? Só faltava o cara me dizer que o Firefox não suporta HTML. [...]
uhauhahuauhuhauhauhuha
ai ai enton nos nao temos aparelhos vivos eh sim mortos xD
uhauhauhauhauhuhauha
kkkk… firefox n suporta html
isso e piada? e como fala q o widowns media player nao suporta mp3!!
Todos os navegadores e determinado para suporta html!! O que o banco d dados tem ave com o navegador? nada, isso e outra coisa! A vivo foi ate esperta d imventar essa disculpa já q o usuario n vai sabe sobre o assunto do mesmo.
hahaha responde pra esse cara da Vivo que MSDE é banco de dados e pra quem é usuário final isto pouco importa ;D E, se for possível, fala pra ele que o problema está em javascript, nada a ver com html. E, se não incomodar muito, pede para os designers lerem um pouco do site W3C e ver alguns padrões lá. Quem sabe facilite um pouco né?
tudo bem se ff não seja compatível com html, a Vivo não é compativel com telefonia mesmo.
COMPREI UM APARELHOS DA VIVO NOKIA 5530 APOS 12 DIAS ELES NAO ME ENTREGARAM E FALARAM QUE NÃO TINHA NO ESTOQUE . ME VENDERAM ALGO QUE NEN TINHA E AUANDO LIGO AGORA PAR AFECHAR OUTRO APARELHO O SISTEMA SAI FORA DO AR NA HORA DE FECHAR A COMPRA ELES ACHAM QUE CLIENTE VIP E PALHAÇO…
sofremos muito com o firefox e outros como o crome para deixar certinho, quando arruma e um o outro fica ruim, fazer o que…. bom… acesse o site http://www.negociodja.com.br para quem esta cansado de sofrer como funcionario e deseja ter o seu próprio negócio, baixo investimento. Negóciodja